TRF da 4ª região cassa candidatura de Curi e eleição na OAB/SC terá apenas dois candidatos |
A Acredicoop, uma cooperativa pertencente ao sistema Ailos, firmou parceria com o Instituto Ajorpeme tornando-se apoiadora master da instituição. Esta parceria viabiliza atividades que impactam a comunidade joinvilense e da região onde a cooperativa está inserida. Com esta ação a Acredicoop consolida sua atuação junto a esta renomada entidade, já reconhecida pela sua forte presença junto ao micro e pequeno empreendedor e que atualmente conta com profissionais atuando como voluntários.
"Com esta parceria, reforçamos nosso compromisso de promover o desenvolvimento das localidades em que estamos inseridos, pois o Instituto Ajorpeme conecta ainda mais a cooperativa com as demandas de várias comunidades e reforça na pratica o 5º e o 7º princípio do cooperativismo, que são, respectivamente, Educação, Formação e Informação e Interesse pela comunidade" afirma Michele Linhares, gerente regional Norte da Acredicoop e voluntária no Instituto.
Jacson Verchai, presidente do Instituto Ajorpeme, diz que a Acredicoop, ao tornar-se mantenedora master do Instituto Ajorpeme, coloca em prática aquilo que é mais valioso para o cooperativismo: a solidariedade e a responsabilidade social. "Acreditar que as ações sócio-educativas podem transformar a realidade que vivemos, e que cada cooperado, assim como cada voluntário do Instituto Ajorpeme, pode colocar aquilo que tem de melhor em prol da juventude, é o que nos torna verdadeiramente parceiros", afirma Verchai
Um dos projetos realizados pelo Instituto Ajorpeme é o e-lixo, mutirão para coleta e destinação correta do lixo eletrônico, que nos últimos 5 anos já evitou que mais de 40 toneladas de materiais eletrônicos fossem encaminhadas para os lixões. Outro é a Feira da Empregabilidade, que visa conectar empresas recrutadoras com pessoas que buscam uma colocação de emprego ou estágio no mercado de trabalho.
Entre outras iniciativas, o Instituo Ajorpeme também desenvolve, em parceria com a Junior Achievement, o Miniempresa, para incentivar o empreendedorismo desde cedo. O projeto, destinado aos estudantes, consiste na criação de uma empresa, desenvolvimento de produtos, vendas e divisão dos lucros, para promover o aprendizado de conceitos que são aplicados no dia a dia do mundo dos negócios.
Deixe seu comentário